Paredes e tetos com manchas, um ligeiro odor a mofo, objetos ressoados? A PRADO CONDOMÍNIOS vai ajudar a identificar e resolver estes problemas em sua casa.
Quais os tipo de humidade existentes?
Antes de mais importa identificar as causas e as suas origens, pois para cada causa existe uma solução diferente.
Humidade Infiltrada (Chuva)
Surge através do aparecimento de manchas amarelas nas paredes e tetos, quando não tratada a mancha acaba por escurecer e ganha bolor.
É natural que no tempo quente as manchas diminuam de tamanho, este tipo de humidade é normalmente resolvido através do tratamento técnico com a introdução de impermeabilizantes nos locais afetados.
Humidade de Condensação
Este tipo de humidade carateriza-se por apresentar manchas de humidade de aspeto irregular nas paredes e tetos, alojando-se sobretudo nos cantos e junto às obreiras de portas e janelas exteriores. Por vezes surge bolores e cheiro a bafio, este tipo de humidade manifesta-se normalmente no inverno. A solução primeira e mais eficaz passa pela ventilação e arejamento da casa, evite secar roupa no interior das divisões, coloque um ventilador mecânico nas casas de banho.
Fugas na Canalização
Normalmente caracterizam-se pelo aparecimento de manchas unidas e permanentes, localizadas junto às canalizações, zonas de passagem destas e a aparelhos sanitários. A solução passa por localizar a fuga através de aparelhos apropriados e reparar a canalização.
Humidade Ascendente
Menos vulgar, mas não menos preocupante esta patologia está associada ao aparecimento de manchas que sobem a partir do chão, no exterior da habitação é frequente o aparecimento de salitre ou musgo e no interior bolores ou fissuras. O tratamento deste tipo de humidade requer a introdução de materiais impermeáveis, ou seja, obras de reabilitação das paredes ou mesmo a injeção de substancias hidrófugas nas paredes.
Em caso de necessidade pode procurar os serviços da PRADO SERVICES (info@pradoservices.pt) que o ajudará a identificar e resolver a infiltração na sua casa.