A Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios (APEGAC) alertou os bancos para as dificuldades na abertura e movimentação de contas dos condomínios, criticando ainda a falta de “comportamento uniforme” nesta matéria, segundo um comunicado.
A associação informou que tem sido comunicada por empresas do setor “a dificuldade na abertura de contas bancárias e a alteração dos respetivos titulares, com a agravante de não haver um comportamento uniforme em todas as agências/dependências bancárias de uma mesma instituição”.
A entidade enviou, assim, “uma carta aberta a todos os bancos que atuam em Portugal, a disponibilizar-se para colaborar, no sentido de se estabelecerem critérios uniformes na abertura de contas e respetiva movimentação”, bem como “na alteração das pessoas autorizadas para a movimentação das mesmas, que ocorre sempre que é substituída a administração do condomínio”.
A APEGAC pediu ainda a “todas as entidades bancárias a lista dos procedimentos a adotar, para colaborar na sua uniformização e, assim, divulgar aos associados” para que seja “mais fácil e ágil a abertura de contas e alteração das pessoas autorizadas para a respetiva movimentação”. (…)
Para ler na integra, no site www.noticiasaominuto.com. Clique aqui.